
Quem é Cláudia Cardillo?
Tive a felicidade de trabalhar com a Cláudia Cardillo na LWT Sistemas, ela como gestora comercial, eu como engenheiro de aplicações, e de lá para cá mantivemos contato e admiração mútua, ela com seu trabalho maravilhoso de gestão, construção de pontes e focado na ciência da gestão de pessoas, e eu no meu mundo nerd e geek, da impressão 3D para uso doméstico, micro e macro empreendedorismo e na educação.
Estes anos de contato nos conduziram a nos encontrar novamente no podcast Carreira e suas vozes, o talk show e podcast é transmitido pelo programa Madrugada Astral na Rádio Vibe Mundial e Astral TV, sempre às sextas-feiras às 5h30 da manhã reverberando no mesmo dia nos canais do Youtube e Spotify @madrugadastral e @claudiacardillooficial, às 11h00.
Segue episódio em estreia no youtube
https://youtu.be/Orcpj_yI9sc?si=Bg5n_x3rAsa9vsnJ
e o press release
https://www.m11marketing.com.br/post/formando-lideres-do-amanha-a-visao-por-tras-da-escola-xyz
Além do espaço no programa, a gentileza sem limite de Cláudia Cardillo ainda me presentou com seu livro, feito à muitas mãos, O novo ser humano – mais saúde mental na era digital. Você pode saber mais do livro aqui: https://www.amazon.com.br/Novo-ser-Humano-Mental-Digital/dp/8594553293
Com o capítulo de abertura do livro, a autora discute justamente as integrações entre as dimensões tecnológicas e emocionais, principalmente dando ênfase ao cresce avanço da inteligência artificial e a possibilidade de usar esta ferramenta como uma aliada em nosso próprio crescimento. Aos que tiverem interesse em conhecer o livro, eu já atualizo que a autora estava em tal sintonia com o tema, que a Natuza Nery trouxe para a pauta do podcast O Assunto, como algumas pessoas têm se tornado até dependentes da terapia que começaram a fazer com suas IAs, em uma discussão interessantíssima e que certamente complementa e coroa a discussão apresentada pela autora.
Para conhecer este episódio de O Assunto, acesse: https://g1.globo.com/podcast/o-assunto/noticia/2025/07/07/sessao-de-terapia-com-robos-o-assunto-1504.ghtml
Você está preparado para o futuro da tecnologia e dos negócios?
No novo episódio do podcast Carreira e Suas Vozes, recebemos Emanuel Campos, engenheiro, professor e evangelista da impressão 3D e da manufatura aditiva.
🎙️ Com uma trajetória que atravessa duas revoluções industriais, Emanuel compartilha sua visão sobre a 5ª Revolução — a revolução da sociedade — e mostra como tecnologias como impressão 3D e inteligência artificial estão transformando a forma como empreendemos, aprendemos e nos conectamos.
💡 Nesta entrevista, falamos sobre: ✅ Como a impressão 3D está cada vez mais acessível
✅ O impacto das novas tecnologias na vida real
✅ Como aplicar inovação no seu negócio e na sua carreira
✅ Os bastidores da Escola do Futuro XYZ
✅ Dicas práticas para gerentes e empreendedores
Se você é profissional da nova era, não pode perder esse bate-papo inspirador! Conheça: https://www.youtube.com/watch?v=_MIUfTYcUDs&list=PLFg5_e3n820h5JTXa0Kz5603ZkgaHhre-